Equipe que trabalhou no combate ao incêndio que atingiu o Morro da Torre ontem à noite (Foto: Divulgação/PMPS) |
A ideia é prevenir e notificar as pessoas que comentem tal crime. Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura (Secom), foram visitadas várias áreas do município, a fim de averiguar denúncias e trabalhar na conscientização da população, principalmente nas áreas rurais.
Ainda de acordo com a Secom, agentes do grupamento ambiental atenderam a uma ocorrência, na noite de ontem (21), em que um incêndio estava próximo às cabines e antenas de TV no Morro da Torre. Foram, deslocados 9 agentes e 3 patrulhas, sendo 2 da Guarda Municipal e 1 da Defesa Civil.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Cosme Geovanne, o trabalho de conscientização teve início há meses, de maneira contínua e o combate aos incêndios vem ocorrendo de maneira exaustiva.
“Faço um apelo para a população em geral para que nos ajudem a combater as queimadas através de medidas preventivas e cabíveis em cada caso. As queimadas causam transtornos ao meio ambiente e consequentemente a todos nós. Peço que denunciem e eduquem para sanarmos com esta prática. Se cada um fizer a sua parte, teremos a alegria em ver aquilo que sozinhos não teríamos feito a preservação de nossas reservas”, disse Cosme.