terça-feira, 25 de agosto de 2015

Marcado por atrasos e demissões, programa 'Minha Casa, Minha Vida' tornou-se nada mais do que propaganda

O panorama do programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", em 2015, é caracterizado por desemprego, atrasos nos pagamentos e obras inacabadas. A constatação é de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo da edição do último sábado (22). “Minha Casa, Minha Vida deixa rastro de obras inacabadas e demissões” é o título da matéria.

A reportagem do Estadão relata que o setor da construção civil tem sido responsável pelo maior número de cortes de empregos no país. Embora não seja possível precisar quantos cortes têm ligação com a paralisia no "Minha Casa, Minha Vida".

Outro dado destacado pelo jornal, é que tem diminuído, nos últimos meses, a confiança dos empresários da construção na economia. O índice que mede a confiança registrou queda de 96 para 53,5 pontos, na comparação entre 2014 e 2015.