quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Paraíba do Sul terá 'Feira de Agricultores Orgânicos'

A partir do próximo dia (07), Paraíba do Sul terá todos os sábados a "Feira de Agricultores Orgânicos". Disponibilizando produtos de qualidade e recém colhidos de lavouras certificadas pela BIO, a nova feira acontecerá sempre na Praça Garcia, das 8h às 12 horas.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), um dos principais objetivos da nova feira é incentivar o pequeno agricultor a alavancar sua produção que, em tempos de crise, acaba sendo perdida ou vendida a preços que não compensam sequer a colheita. Dessa forma, a Prefeitura Municipal apoia o desenvolvimento da feira, na qual o consumidor terá acesso a produtos colhidos no mesmo dia e com preço justo, ficando ambos satisfeitos, produtor e consumidor.

Outro aspecto importante segundo a Secom, é que cada feirante da "Feira de Agricultores Orgânicos" possui seu certificado de produção orgânica (hortifrutigranjeiros e mel), expedido pela ABIO, através do sistema participativo de certificação, comprovando a qualidade do produto e que durante todo o processo produtivo nenhum aditivo químico foi utilizado, fato que contribui para uma alimentação extremamente saudável.