Comércios conveniados já estão com as máquinas aptas a realizarem as vendas.
O prefeito Marcinho concedeu entrevista a uma emissora de rádio de Paraíba do Sul, na manhã desta segunda-feira (04), e anunciou que a entrega do Cartão Social - que beneficiará as vítimas das enchentes que assolaram o município no início deste ano -, começa a partir de hoje.
A medida inédita beneficiará as 499 famílias que foram cadastradas. E segundo Marcinho, uma equipe organizada pela comissão que cadastrou as famílias atingidas, irá em cada residência entregar os cartões. Os beneficiários poderão utilizar os cartões de débito nos estabelecimentos cadastrados a partir do dia 07 de maio, quando será realizado o crédito no valor de R$ 300,00, referentes aos meses de março, abril e maio. As demais parcelas no valor de R$ 100,00 serão creditadas mês a mês até janeiro de 2017.
As maquinetas cadastradas que efetuarão os débitos, estão sendo instaladas nas lojas credenciadas.
“O cartão visa dar um incentivo às famílias a se reerguerem, para que consigam recuperar seus bens materiais e retomar a dignidade. Pensamos em cadastrar somente as empresas do município com o intuito de manter a renda circulando aqui, garantindo os empregos e o fortalecimento das empresas locais”, disse o prefeito.
As famílias atingidas pela enchente ainda receberão isenção total do IPTU. A liberação do FGTS está aguardando a autorização da superintendência da Caixa Econômica para que a agência de Paraíba do Sul inicie os trabalhos.
Confira as lojas conveniadas com o Cartão Social:
Loja Líder Materiais de Construção; Mini-Mercado Caminho de Dentro; Ki-frango Horti-Fruti; Point do Pão; Casa das Carnes J Pinto; Multiplic Móveis e Eletro; Butique do Pão; Ótica Real; Farmácia Santa Luzia; Drogaria Jatobá; Super Mix Padaria e Confeitaria; Mercearia Destac; Quitanda Avenida; Liberdade Material de Construção; Casa de Frango Ki-Frango; Loja Show; Kaza Show e Armarinho São José.