Página da PMERJ no Facebook foi considerada uma das melhores do país.
(Foto: Divulgação/Imprensa RJ) |
De acordo com o capitão Maicon Pereira, porta- voz da PM e um dos administradores da página oficial, o tempo médio de resposta é de uma hora. Uma equipe de quatro pessoas recebe as denúncias e as encaminha para o setor de Inteligência e para os batalhões da área, que ficam responsáveis por apurarem e coibirem os crimes.
"Uma das preocupações que tínhamos quando criamos a página era de mostrar que aquele era um canal oficial da polícia. Entramos em contato com cada página falsa e acionamos o Facebook para garantir o selo de autenticidade e trazer mais segurança para quem fazia denúncias pela rede", disse o capitão.
A relação com os moradores, de acordo com o coronel, mudou. Com tanta conversa pelo Facebook, Twitter e WhatsApp, as pessoas passaram a entender melhor o trabalho da PM.
“Eles precisam saber que são os maiores colaboradores do trabalho e também os mais beneficiados. Hoje, não podemos abrir mão dessas ferramentas”, afirmou o coronel Rogério.