os seis pré-candidatos à Prefeitura de Paraíba do Sul |
À frente de todos os pré-candidatos em articulação política, aparece o atual prefeito Marcinho, que já fechou com diversos partidos e conta com dezenas de pré-candidatos ao cargo de vereador. De acordo com informações não oficiais, Marcinho já articula seu vice e disputará de forma concreta à Prefeitura de Paraíba do Sul. Marcinho é o candidato do governador em exercício Francisco Dornelles (PP).
Já Canelinha, ao que parece, tentará mais uma vez disputar o pleito. Sem muitos partidos ao seu lado, e com pouca articulação, fica claro sua inexperiência. O candidato é considerado um "vice de luxo", mas como todo jovem teimoso, o mesmo já declarou que será pré-candidato a prefeito, desfazendo toda e qualquer duvida sobre sua postura política. Canelinha é o candidato do Roberto Jefferson, grande articulador de seu atual partido, o PTB.
Alessandro Bouzada também declarou sua pré-candidatura à Prefeitura. Atualmente ele ocupa o cargo de vereador e de acordo com suas ações na Câmara Municipal, é considerado um parlamentar pouco atuante, já que apresentou em pouco mais de três anos de mandato, menos de dez Projetos de Lei -- pouquíssimo, considerando os custos de um vereador para os cofres públicos --. O vereador foi em busca de parcerias, mas também não se destacou nas articulações, fechando com o mesmo grupo de sempre. Alessandro é o candidato de Eduardo Cunha (PMDB).
Alcino Carvalho -- que de todos é considerado o menos articulador --, também já afirmou que concorrerá ao cargo. Com poucos partidos ao seu lado, muito se questiona se realmente ele conseguirá consolidar sua candidatura. Mesmo tomando a dianteira dos duros ataques que seu grupo político faz aos seus adversários, Alcino não tem apoio de um grande nome do cenário político nacional e estadual.
Mariângela Santos e Giselle Gobbi concorrerão ao pleito pelo PRP e PPS, respectivamente. Mesmo sabendo que uma eleição pode ser considerada uma caixinha de surpresa, nestes casos, as chances de vitória são reduzidas porque tais partidos são nanicos.
Faltam poucos meses para as eleições municipais em que elegeremos novamente 11 vereadores, um prefeito e vice. Na Câmara Municipal, ao que parece, novos vereadores serão eleitos, já que alguns deixarão seus pontos para concorrer ao cargo de prefeito ou vice.