Investimentos na Saúde foi destaque na audiência pública que apresentou o balanço contábil: o limite mínimo estipulado para investir na área é de 15%, porém, a Prefeitura investiu 21,7 %.
a audiência pública aconteceu no Cinema Nívea Stellman |
Ainda de acordo com a Secom, este resultado deve-se, em boa parte, à arrecadação da dívida ativa, realizada através de campanhas de anistia que incentivaram a população a quitarem suas dividas com desconto.
A nota ainda informa que o planejamento anual criado pela equipe de contabilidade da Prefeitura, vem sendo cumprido, permitindo assim, que as secretarias executem seus investimentos sem impactar no orçamento geral.
Um dos destaques da audiência foram os investimentos na Saúde. O limite mínimo estipulado pelo governo federal é de 15%, porém, o governo municipal investiu 21,7 % no setor. Um dos principais motivos para esse aumento na porcentagem do investimento, foi para cobertura de pagamentos que normalmente eram feitos pelo governo do estado, além de dar continuidade aos investimentos que já estavam planejados para serem feitos pelo município.