Prefeitura está construindo galeria de captação de águas pluviais com 400 metros de comprimento.
galeria de águas pluviais que está sendo construída no bairro |
Segundo nota da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras projetou a construção de uma galeria de captação de águas pluviais com 400 metros de comprimento. A intervenção dependeria da autorização de alguns proprietários, já que a instalação da rede avança sobre os terrenos de alguns imóveis. Os moradores logo se mobilizaram e conseguiram com que todos os envolvidos autorizassem a realização da obra.
“Nós vivemos com medo, toda chuva forte, enche as casas, perdemos tudo. Pedimos a todos os prefeitos, nenhum deles fez, só temos a agradecer o atual que mesmo nessa crise está fazendo”, afirmou o morador José Medeiros.
na época das chuvas, a localidade sofre com alamentos |
O problema do alagamento em algumas ruas do bairro é antigo, pois elas ocupam um vale às margens de um pequeno córrego onde há a convergência de águas de todo o bairro, o que facilita o acúmulo e, consequentemente, o alagamento.
Ainda de acordo com a nota, a origem do problema está ligada à criação do loteamento. Quando foi criado, o Amapá não recebeu as obras de infraestrutura necessárias para a prevenção de riscos às habitações. Não foram realizadas as obras de saneamento básico e captação de águas pluviais.