quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Marcinho concede sua derradeira entrevista como prefeito de Paraíba do Sul

Num dos seus últimos atos no governo, ele anunciou o adiantamento do pagamento do funcionalismo referente ao mês de dezembro: "Já está depositado", disse.


prefeito Marcinho
O prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho Abreu, concedeu entrevista a uma emissora de rádio da cidade, na manhã desta quinta-feira (29). Em tom de despedida -- após 4 anos à frente do Poder Executivo Municipal --, ele aproveitou o espaço para, mais uma vez, dar esclarecimentos de sua gestão aos sul-paraibanos.

Mesmo administrando a cidade em meio à maior crise financeira e política da história republicana do País, Marcinho enumerou dezenas de conquistas e realizações do seu governo. Entre elas, a chegada da primeira faculdade de Paraíba do Sul (a Redentor), a revitalização do Parque de Águas Salutaris, o asfaltamento da Estrada da Barrinha, a construção do Centro de Reabilitação Física, a efetivação dos direitos trabalhistas dos servidores da limpeza pública -- que pela primeira vez tiveram suas carteiras de trabalho assinadas --, a padronização dos táxis, as reformas das unidades de saúde e das escolas, além da construção da Nova Beira Rio e da Cidade Criança.

O prefeito ainda aproveitou o ensejo para desmentir vários boatos que seus opositores disseminaram pela cidade. "Teve gente que andou espalhando por aí que, depois das eleições, eu estava viajando para a Disney, para Paris. Nem passaporte para viajar eu tenho", disse Marcinho. "Ainda não satisfeitos, inventaram que eu moro em outra cidade. Todos sabem que moro no bairro Grama há 42 anos. Morei a vida inteira em Paraíba do Sul. Teve gente que já foi na minha casa, e que ainda assim me perguntava se eu morava fora", explicou.

Na entrevista, ele não fugiu de questões espinhosas, e que, politicamente lhe custou caro, como a manutenção asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade. "Desde 2014, o governo do estado não nos manda uma 'gota' de asfalto. A crise financeira que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta é muito grave. Eles tinham o programa 'Asfalto na Porta' que distribuía verba para as prefeituras realizarem obras de manutenção do asfalto, mas infelizmente o programa acabou", esclareceu Marcinho. Entretanto, mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela crise, a administração municipal conseguiu realizar, com recursos próprios, operações tapa-buraco, afim de tentar amenizar o problema.

Enquanto nas outras esferas de governo -- como na administração estadual -- o pagamento do funcionalismo público está atrasado, o que deixou muitos em situação calamitosa, Marcinho anunciou ao vivo o adiantamento do salário dos funcionários da Prefeitura, referente ao mês de dezembro. "O pagamento já está depositado", declarou.

No final da entrevista, num outro gesto de humildade, respeito à democracia e maturidade política, o prefeito Marcinho desejou "boa sorte" ao prefeito eleito Alessandro. Ele ainda agradeceu toda a equipe que trabalhou ao seu lado nesses últimos 4 anos, bem como a todos os vereadores -- inclusive aos da oposição.


Marcinho encerrou revelando que após o dia 31 de dezembro, último dia do seu mandato, ele voltará para sua vida de cidadão, já que "foi isso que o povo sul-paraibano decidiu".