terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prefeitos do Centro-Sul Fluminense tomam posse

Também foram empossados os vice-prefeitos e vereadores eleitos nas 10 cidades da região.


cerimônia de posse do prefeito Josimar Salles,
 vice-prefeito e vereadores trirrienses
 (foto: reprodução/TV TGB)
Tomaram posse neste domingo (1º) os 10 prefeitos eleitos nos municípios do Centro-Sul Fluminense nas eleições de outubro de 2016. Também assumiram os vereadores que legislarão pelos próximos quatro anos.

Em Três Rios, maior colégio eleitoral da região, Josimar Salles (PDT) tomou posse numa cerimônia realizada no Teatro Celso Peçanha. Ele foi eleito com 50,62% dos votos válidos. Também tomaram posse o vice-prefeito Beto Lavinas e os 15 vereadores eleitos.


"Apesar da grave crise que vamos herdar, eu estou muito otimista e tenho certeza que vamos encontrar o caminho do progresso e do desenvolvimento. Me sinto preparado. Estaremos com uma grande equipe, e de mãos dadas, nós vamos conseguir construir um futuro melhor", afirmou Salles.


cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e 
vereadores de Paraíba do Sul 
(foto: produção/TV TGB)
Já em Paraíba do Sul, segundo maior colégio eleitoral do Centro-Sul Fluminense, quem tomou posse como prefeito foi Alessandro Bouzada (PMDB). A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal onde também foram empossados a vice-prefeita Mariângela e os 11 vereadores eleitos, a saber: Diogo Jacaré, Francisco da Saúde, Mário Sérgio, Jarbas Soares, Marquinhos Carismático, Cici, Dedé, Edilson Gomide, Maninho Magdalena, Claudão e Tiago Martins.

"Faremos uma política de participação onde não serão excluídos os políticos, as lideranças e o povo", disse Alessandro.

Em Vassouras, o terceiro colégio eleitoral da região, Severino Dias (PPS) tomou posse como prefeito prometendo seguir o caminho da austeridade para enfrentar a crise.

"Primeiro vamos conter os gastos, vemos a dificuldade que o país está passando, o estado. A gente não quer que essa crise que atingiu o Estado do Rio de Janeiro atinja a nossa cidade. Então, a gente vai cortar secretarias, cargos comissionados, contratos que a gente vê que não tem hoje utilização. Então a gente vai arrochar bem as despesas da prefeitura e enxugar a máquina administrativa", disse.

Confira os outros 7 prefeitos da região que também tomaram posse neste domingo:

Miguel Pereira - André Português (PR);
Sapucaia - Fabrício Baião (PMDB);
Paulo de Frontin - Jauldo Neto (PHS);
Paty do Alferes - Juninho Bernardes (PV);
Areal - Flávio do Açougue (PTB);
Levy - Valter Lavinas (PTB).