quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeito de Paraíba do Sul adota medidas para reduzir gastos e enfrentar a crise econômica nacional

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul (PMPS), diante do atual cenário econômico do País, com queda de cerca de 2% no PIB nacional e contingenciamento de repasse dos recursos federais e estaduais para os municípios, determinou um plano de redução de despesas e equilíbrio orçamentário. Todas as estruturas de governo deverão elencar, propostas que reduzam despesas. O objetivo é fazer frente ao cenário que se apresenta, já que, com recursos ainda mais escassos, será difícil fazer frente às necessidades do município.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), para atingir a meta estipulada, o prefeito Marcinho está adotando uma agenda positiva de ações para implementação de uma gestão de resultados, com planejamento e controle. Uma das diretrizes apontadas está a redução do expediente no prédio da PMPS, que passará a funcionar das 12h às 18h. Ainda de acordo com a Secom, esta medida trará economia para os cofres públicos, já que reduzirá os gastos com telefone, luz, água entre outros.

Entre as outras medidas de austeridade anunciadas pela PMPS estão: a redução de 20% no salário dos cargos comissionados e a redução temporária no número de secretarias municipais, que serão acumuladas a outras pastas.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do cidadão sulparaibano e muitas vezes medidas drásticas devem ser tomadas. Para reduzir gastos, estamos exonerando alguns cargos comissionados, agregando secretarias, reduzindo o salário do alto escalão e mudando o expediente do prédio da Prefeitura”, disse o Marcinho.

O prefeito ainda enfatizou que busca através destas medidas intensificar as ações de economia dos recursos públicos a fim de chegar a um resultado ainda menos oneroso, mais eficiente e adequado às necessidades dos cidadãos, mantendo equilibrada a receita do município.

Marcinho continua antecipando o salário dos servidores municipais

A Secom ainda informou que o prefeito Marcinho continua antecipando o pagamento dos servidores da PMPS. E que o pagamento referente ao mês de julho será efetuado no 1° dia útil de agosto.

“Continuamos antecipando o pagamento dos servidores municipais. Por lei temos até o 5º dia útil para efetuar o pagamento, porém, neste mês pagaremos no 1º dia útil. Pensando também em economicidade e valorização dos funcionários, na próxima segunda-feira, (03), o prédio da Prefeitura e anexos, passarão a funcionar de 12h às 18h, exceto setores de serviços essenciais, como saúde, obras educação", explicou o secretário de Administração, Antônio José.

Vale lembrar que Marcinho foi o único prefeito a conceder aumento para funcionários em nossa região, sendo ao todo 7%.