quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma novos alunos em Três Rios

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formará novas turmas em Três Rios. Nesta sexta-feira (07), os alunos da rede municipal que realizaram o curso participam da solenidade de formatura. A cerimônia acontece às 19h na quadra do Colégio Municipal Walter Francklin.

Desenvolvido numa parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Três Rios, o Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, a fim de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é desenvolvido em sala de aula com alunos do quinto ano do ensino fundamental. As atividades estimulam os alunos a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Após o término do curso, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em se comprometem a manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência.