A ação começou às 4h e conta com o apoio de 170 agentes.
A "Tiamat" começou às 4h e também acontece em Areal. Dezenas de pessoas já foram presas, mas a Polícia, até a publicação desta nota, ainda não havia divulgado os nomes. A operação vai continuar ao longo do dia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao longo das investigações, os policiais identificaram os principais traficantes em atuação em Três Rios. Daí os agentes constataram que a droga que circula na cidade, tem origem principalmente das comunidades da capital fluminense. Essa aquisição de drogas geralmente é feita por pessoas conhecidas como “mulas” que vão de Três Rios ao Rio de Janeiro de ônibus, carro ou moto buscá-las para depois distribuir na cidade.
A Polícia também informou que, de acordo com a delegada Abbud, "a unidade policial está convicta de que uma efetiva repressão à comercialização de entorpecentes terá impacto na criminalidade como um todo, uma vez que a prática de outros delitos, em especial crimes contra a vida e contra o patrimônio,frequentemente possui relação direta com as drogas. Isso pode ser observado em recentes homicídios e roubos ocorridos nesta circunscrição, os quais foram praticados por elementos diretamente relacionados com o tráfico de drogas".