quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito de Três Rios decreta redução do próprio salário e dos cargos do alto escalão

Vencimentos retornarão à importância paga em 2012.


prefeito Josimar Salles (foto: divulgação)
Visando reduzir custos para enfrentar a crise financeira e a escassez de recursos, o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, determinou nesta semana a redução dos salários do alto escalão do governo. A medida incluí os vencimentos do próprio prefeito, vice-prefeito, secretários, além dos diretores e membros do CODETRI (Companhia de Desenvolvimento de Três Rios) e JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações).

A ação foi feita por meio de decreto, retornando os valores à importância que era paga em 2012. Em dezembro de 2016 a Câmara de Vereadores havia votado pelo o aumento dos salários do governo municipal.

Segundo informações da prefeitura, a reforma administrativa, que inclui corte de secretarias, redução de salários, revisão de contratos de aluguéis e prestação de serviço, vai gerar uma economia de aproximadamente 350 mil reais por mês.

Ainda de acordo com o governo trirriense, o salário dos funcionários efetivos, e dos demais cargos, não sofreram nenhuma alteração, e já conta com o reajuste do plano de cargos e salários.